Foto registrada em 1974, no interior da Careta, uma casa de shows comandada pelo jovem cantor Tarciso de Oliveira ‘Bolão’ (falecido precocemente).

Alí deu-se a 1ª reunião e daí surgiu a AIRTF, que teve como primeiro Presidente o radialista Paulo Roberto Verzola. No sentido horário temos: Luiz Cláudio Barsoteli, Renato Valim, Carlos Grego, Wadi Salomão, Ibirá de Carvalho, Sidnei Rocha, Paulo Roberto Verzola, Augusta Caleiro, Beny Chagas, Patrícia e Edson LPI.

A AIRTF – Associação de Imprensa Rádio e Televisão de Franca – foi fundada em 12 de setembro de 1974, por um grupo de profissionais militantes nas emissoras de rádios e jornais de Franca. O objetivo principal é congregar os profissionais da imprensa de Franca e região, incluindo, além dos profissionais das emissoras de rádio, jornais e TV, também aqueles ligados a mídias eletrônicas e outros congêneres do ramo.

Sua sede está localizada na rua Adib Augusto Salomão, 1825, Bairro Santo Agostinho. Nesse local também funciona um amplo salão de festas, com capacidade para 180 pessoas, uma área com equipamentos de ginástica, um quiosque super equipado para a realização de um saboroso churrasco, uma ampla cozinha com todos os equipamentos e toda uma infra estrutura para que os associados realizem seus eventos. Possui agora também uma moderna quadra esportiva.